Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Depois do Primeiro, um Segundo Ensaio

foto: Leandro Anton


foto: Leandro Anton
 No sábado à tarde no Quilombo do Sopapo recebemos para uma charla sobre - Fronteiras, canções, músicas, cartografias, história, etnias, poesia - vários músicos, pesquisadores, fotógrafos, construtores de instrumentos e que após este encontro assistiram aos shows do grupo Apóstrofes e da dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita, que teve em uma das músicas a participação de Negro É, Educador e Rapper no Quilombo do Sopapo.
foto: Leandro Anton
É o vídeo desta música que está postado abaixo. A CantoGrafia Fronteiras do dia 20 no Ponto de Cultura do Cristal, marca o início de segundo semestre com inúmeros cursos e principalmente o uso do espaço Estúdio para encontros musicais em atividades que terão fotografia, poesia, vídeos, copartilhamento e muito conhecimento livre.





O Apóstrofes que inciou a tarde musical, presenteou o Quilombo do Sopapo com uma apresentação que, segundo relato dos músicos, marca um início de recesso do grupo que irá durar alguns meses, por razões de viagens e permanência fora do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre de alguns de seus integrantes. O registro da música Mapa, que está abaixo torna-se um até logo do grupo e o ponto de cultura agradece a CantoGrafia FronTeiras pelas apóstrofes.




Este é encontro que buscaremos torná-lo parte de um cotidiano mensal no Quilombo do Sopapo e no Cristal.


post: Leandro Anton

Um comentário:

Richard Serraria disse...

Artivismo: cartografia do social e do poético. Abraço aos quilombolas do Cristal, força na luta!