Visualizações de página do mês passado

sábado, 13 de junho de 2009

Jornada Contra a Violência e por Justiça Social

Construir alternativas de políticas públicas contra violência e em busca da paz e justiça social é o desafio de 12 entidades ao promover de 14 a 24 de junho, na Capital, a Jornada contra Violência e por Justiça Social 2009. O evento foi lançado nesta segunda-feira, dia 8, em entrevista coletiva, na Casa do Bancário.

Durante a Jornada serão definidas propostas para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – Conseg, a ser realizada de 28 a 30 de agosto, em Brasília.
A jornada se inicia com ato-show no Parque Farroupliha, no dia 14, a partir das 13h. Estarão se apresentando Vila Brasil, Dante Ramon Ledesma, Eraci Rocha, Revolução RS e Nei Lisboa. No dia 15, haverá mais uma atividade cultural, com a exibição e debate do filme “Notícias de uma Guerra Particular” com a presença do cineasta João Moreira Salles. Na ocasião será aberta a mostra de filmes “Imagens da Violência”, com sessões gratuitas de 16 a 28 de junho, no CineBancários.

Durante toda semana acontecem palestras e debates com temas como “Juventude e Violência: contexto e perspectivas”, com a participação do escritor Paulo Lins, que será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito na quarta-feira (17/06) às 15h e “Prevenção à Violência construção de alternativas e experiências locais e nacionais” com a participação de representante do Afroreggae.

A meta também é produzir um apanhado de propostas. O documento será apresentado e discutido em uma audiência pública na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa no dia 24 de junho, a partir das 9h30min. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.sindbancarios.org.br.

Promoção:
Promovem o evento o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Federação dos Bancários/RS, UFRGS, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Aeroviários, Guayí, Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, Assembleia Legislativa, Igreja Nossa Senhora da Pompéia, DCE/UFRGS, Ugeirm, Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania/UFRGS

Confira a programação da jornada e o show de abertura neste endereço http://www.sindbancarios.org.br/site2007/cms/php/site_monta_internas.php?id=8019&tabela=site_noticias