Visualizações de página do mês passado

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prêmio Interações Estéticas 2009 - Música Didática como Instrumento de Transformação



O Projeto Música Didática como Instrumento de Transformação, tem conseguido alcançar seu objetivo; educar através de música, poesia e ensino técnico-musical.
A iniciativa proposta por Ricardo Sória, acadêmico do curso de letras, tem como meta a confecção integral dum disco com dez faixas de Hip-hop didático.
Fomentado pelo Governo Federal, através do Prêmio Interações Estéticas 2009, o projeto já proporcionou a inclusão musical-digital de diversos jovens e adultos.
Aprender ludicamente matérias curriculares cantando e trabalhando a música, elaborando versos e rimas, gravando as canções em ambiente de estúdio fonográfico com softuware livre, é isso que o projeto Música Didática como Instrumento de Transformação tem conseguido fazer.
Temas como; o correto uso dos porquês, as capitais dos estados brasileiros, substantivo, adjetivo, a bandeira nacional, além de outros temas, comporão o produto final deste projeto, que é um disco totalmente composto, gravado, mixado e masterizado pelo proponente em conjunto com os alunos e colaboradores do projeto.
As oficinas, em sistema de workshop de produção musical, acontecem nas dependências do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, na rua Capivari,602 – Bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre.