Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Temporada “Devaneios” – teatro em Ponto de Cultura

Foto: Leandro Anton

E neste final de semana segue a temporada do espetáculo “Devaneios” do Grupo Fuzuê Teatro de Animação no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Não é só um espetáculo! É uma viagem! Embarca com a gente!
Serviço:
ESPETÁCULO “DEVANEIOS”:
  • 24, 25 e  26 de julho
  • 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2015
  • Na sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
  • Situado na Av. Capivari, nº 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS.
  • De sexta a domingo, sempre às 19h. PROGRAMAÇÃO GRATUITA.
  • Técnicas: Teatro de Bonecos, Teatro de Sombra e Luz, Teatro Visual.
  • Categoria: Livre.
  • Duração: 40 minutos.
AGENDE-SE E VENHA NOS VER! O espetáculo é para um público de até 20 espectadores por vez. Grupos e interessados devem fazer o agendamento pelos telefones (51) 3242.6788 ou 9627.8626. Falar com Diane Barros.
SE CHOVER… O espetáculo fica adiado para a data seguinte! “Devaneios” é encenado ao ar livre nos espaços do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. A chuva compromete o serviço de montagem e a encenação da peça. Ajuda São Pedro!
Foto: Leandro Anton
O Espetáculo
O Grupo Fuzuê Teatro de Animação (Porto Alegre – RS) apresenta o espetáculo autoral “Devaneios – Uma Fantástica Aventura de Teatro Visual e de Animação”, criado através de trabalho colaborativo e com direção geral de Leandro Silva. A trama do espetáculo é construída através da costura de 06 enredos criados colaborativamente pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação. Fantasia, medo, loucura, viagens transcendentais, rito e vivência são partilhados com a plateia, através da linguagem do Teatro de Animação, com força mais na imagem e nas visualidades sugeridas pelo espetáculo, do que pelos seus significados. O espetáculo se completa na cabeça de cada espectador…
O elenco buscou elementos para a criação em diversas e curiosas fontes, como a Noética, a Deep Web, o Codex Seraphinianus, a Cibernética, os Universos Paralelos, em conceitos ligados à Espiritualidade e a partir das experiências de vida de cada um dos participantes. Para conhecer os conceitos e processos de criação do espetáculo “Devaneios”, acesse o blog oficial do projeto: www.devaneiosblog.wordpress.com
Técnicas: Teatro de Bonecos, Teatro de Sombra e Luz, Teatro Visual.
Categoria: Livre.
Duração: 40 minutos.
O projeto “Devaneios” conta com o apoio do Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, da Guayí, da Casa de Cultura Mário Quintana e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A realização da oficina “Devaneios in Progress” conta com o apoio do Quilombo das Artes/ Utopia e Luta.
Ficha Técnica:
Concepção, Pesquisa e Direção Geral: Leandro Silva
Enredo, bonecos, objetos e formas animadas, iluminação e cenografia: Criação coletiva do Grupo Fuzuê Teatro de Animação
Elenco: Leandro Silva, Diane Barros, Roberta Darkiewicz, Richard Kümmel Lipke e Marion Santos
Figurino: Marion Santos
Trilha Sonora: Richard Kümmel Lipke
Vídeo e Fotografia: Cristalizar Vídeo Produção (CVP)
Apoio Técnico: Oscar Luz
Ateliê de Criação: Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo/ Guayí
Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana – Quilombo das Artes/ Utopia e Luta