Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CENTRAL SOCIAL no IV Fórum de Música, Gestão, EDUCAÇÃO e Cidadania – Rio de Janeiro




Na garagem do Quilombo do Sopapo tudo começou, hoje sabemos que não foi em vão. O HIP HOP DIDÁTICO ganhou o abraço harmônico de violinos, tubas, violas, clarinetes, oboés e tudo mais que uma orquestra comporta. A IV edição deste fórum de Música anual, realizado em Vassouras – RJ, abriu, pela primeira vez, suas portas para a Cultura Hip Hop. Coube a Central Social RS a tarefa de ministrar quatro dias de oficinas lotadas.

A oportunidade de respirar música Clássica e interagir suas nuances com o Hip Hop Didático foi algo novo para nós, para o público e para todos os instrumentistas presentes no evento.



  Lá deixamos uma semente que só cresce regada a verso, proza, ritmo quaternário e muito amor à língua portuguesa. Lá deixamos a certeza de ter feito grandes amizades que entenderam que existe um Coletivo de ativistas que trabalha o Hip Hop como instrumento de transformação social, somos a CENTRAL SOCIAL RS.


Agradecemos a Orquestra Pim pelo convite e confiança no trabalho, um grande Salve ao Maestro Cláudio Moreira, a Coordenadora Executiva do Pontão de Cultura do PIM: Célia de Fátima P. Moreira, Sheyla Yassue Yatsugafo - Professora de Violino e Viola, Jane Meri Motta Soares - Coordenação Educacional Pedagógica, ao Mestre percussionista Pedro Moita, ao técnico Adrielisom Ramos e a todos que fazem deste evento o mais Clássico do Brasil.



O time da Central Social no evento foi: Ricardo Sória, Hilton Cavalheiro.