Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COMITÊ POPULAR DA COPA CRISTAL


02 de maio de 2012, assembleía do orçamento participativo do Cristal na escola Eliseu Paglioli,  neste dia a demagogia imperou por parte do Prefeito Reeleito ao dizer que ele também era Chave por Chave! Na prática sua ação é ofertar aluguel social! Como diz um dito: Ele jogou foi confete para a platéia e alcançou seu objetivo: a reeleição! RETOMEMOS A MOBILIZAÇÃO, NÃO IMPORTA A ELEIÇÃO!


NESTA QUINTA (11/10), ÀS 19H: REUNIÃO DO COMITÊ POPULAR DA COPA CRISTAL. PARTICIPE!

Existe vida depois das eleições. E, principalmente, precisa existir muita mobilização e luta, pois as obras da duplicação da avenida Tronco para a Copa do Mundo de 2014 estão a todo vapor. Em compensação, não há NENHUMA casa construída para as famílias que serão desalojadas. Você viu começar alguma obra de construção de moradias aí na sua região? E além disso, não temos sequer prazo e projeto para essa construção. 

Segundo estimativas do próprio DEMHAB (Departamento Municipal de Habitação), mais de 1 mil famílias devem ir para o aluguel social, e não nos serão dadas garantias do nosso direito à posse da terra. A habitação que hoje nos é de direito! Direito conquistado por nós e consta em diversas leis, incluindo nossa Constituição. Que garantia terás de receber um apartamento do Minha Casa, Minha Vida que a prefeitura diz que vai construir na região

Além disso, as máscaras estão caindo. Afinal, pela primeira vez a prefeitura assumiu PUBLICAMENTE, em reunião do Conselho de Habitação, que está querendo empurrar as famílias para longe do Cristal por meio do aluguel social e do bônus moradia. Isso significará desunir as famílias, expulsar jovens e idosos que construíram sua vida em comunidade na região do Cristal. Também significa que estaremos nas mãos da prefeitura, que pode parar de pagar o aluguel quando bem quiser. E o bônus moradia, no valor de R$ 52 mil, só vai servir para jogar as pessoas para a periferia da cidade - pois na região do Cristal não se adquire nenhuma casa regularizada nesse valor. Queremos que a prefeitura avalie também a terra que é nossa por direito e que tem muito, mas muito valor, e é por isso que os ricos tanto as querem.

As comunidades atingidas no bairro Cristal já decidiram, na última reunião, realizar uma assembleia na região a fim de debater a ameaça de remoção das famílias e planejar próximas ações. 

É CHAVE por CHAVE! Precisamos lutar para garantir os nossos direitos! Venha construir essa luta!

REUNIÃO DO COMITÊ POPULAR DA COPA CRISTAL
QUINTA-FEIRA (10/10) - ÀS 19h
No Quilombo do Sopapo (Av. Capivari,  nº 602  - atrás da praça em frente ao BIG)

Te esperamos!