Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 10 de março de 2010

Planejamento da CVP(Cristalizar Vídeos Produções)

A CVP(Cristalizar Vídeos Produções) é um empreendimento solidário que vem se constituindo no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, empreendimento que visa geração de trabalho e renda para jovens do bairro Cristal e da cidade de Porto Alegre. Este empreendimento tem 10 associados e trabalha com produção audiovisual.
O Seminário de Planejamento da CVP iniciou-se com uma apresentação dos participantes, estiveram presentes:
Cristina Nascimento 17 anos, Saionara Silva 15 anos, Milena Marina 15 anos, Eugênio Barboza 30 anos, Ricardo Sória 30 anos, Douglas Oliveira 16 anos, Carlos Alberto 15 anos. Também participaram destas reuniões, a coordenação do Ponto de Cultura: Leandro Anton, Tiago Rodrigues e Diane Barros, a coordenação da Oscip Guayí Helena Bonumá, o NEATES com a participação e orientação Cristina e também com o André Mombach que está prestando Consultoria para finalização do Projeto Economia Solidária na Prevenção a Violência que abarca a criação de um Empreendimento de Economia Solidária e uma Incubadora no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.
Entre diversos temas e a metodologias abordadas nas reuniões de planejamento da CVP os membros deste empreendimento abordaram os seguintes tópicos: Quem é a CVP?, Resgate histórico da CVP e do Ponto de Cultura, Economia Solidária, Funcionamento e Gestão interna da CVP, Mapeando de Produtos, Clientes e Parceiros, Trabalhos em Andamento e Perspectivas de Trabalhos Futuros, Diretrizes administrativas e financeiras, Demandas de Formação e Capacitação no audiovisual, Consolidação das Normas de Funcionamento da CVP, Consolidação do Estatuto da CVP, etc...
A partir destas duas reuniões os membros da CVP veem se organizando, se reunindo semanalmente no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para debater e dar andamento a alguns encaminhamentos dados pelo grupo e também propostas de organização feitas pela equipe de consultores. Abaixo fotos da "primeira" reunião da CVP.