Visualizações de página do mês passado

domingo, 4 de agosto de 2013

Quilombo do Sopapo com Delegados na 9º Conferência Municipal de Cultura

Neste final de semana acontecerem as Pré-conferências Municipais de Cultura. No sábado ocorreram as Pré-conferências com os temas Estado; Infraestrutura; Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Sustentável. Na tarde deste domingo as outras três nos temas Acesso à Cultura e Diversidade Cultural; Formação Cultural e Participação Social.

Tema Acesso à Cultura e a Diversidade Cultura - participação do Quilombo do Sopapo
O Quilombo do Sopapo esteve presente compondo a participação da Rede dos Pontos de Cultura de Porto Alegre. Nossa participação rendeu o Delgado da Pré-conferência de Formação Cultural com João Pedro e a suplência da Pré-conferência Acesso à Cultura e a Diversidade Cultural com Carlinhos. Esta suplência poderá se transformar em titularidade caso  a pré-conferência tenha sido a segunda com maior número de participantes entre as 7 realizadas no final de semana. Portanto, caso se confirme esta situação o Quilombo do Sopapo estará com dois delegados entre os nove que saíram das pré-conferências para a Conferência Municipal de Cultura, representando a Rede dos Pontos de Cultura de Porto Alegre.
Tema Formação Cultural - participação do Quilombo do Sopapo
A Conferência Municipal de Cultura será dia 10 de agosto, próximo sábado, na Câmara Municipal de Vereadores. Na Conferência será aprovadas as resoluções das   que será realizada no próximo final de semana no sábado pré-conferências e todas as resoluções já encaminhadas para comporem o Plano Municipal de Cultura via consulta virtual disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Outra decisão da Conferência será a eleição dos 25 delegados que irão participar por Porto Alegre na Conferência Estadual de Cultura que será realizada no final de setembro em Lajeado.mara Municipal de Vereadores.


post: Leandro Anton