Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de junho de 2009

A Princesa é uma Senhora

Depois da estada em São Lourenço do Sul na noite de 10 de junho, quarta-feira, onde fomos recebidos pelo Ponto de Cultura Musicarte, com a simpatia e carinho da Edilene, Ana Centeno e Vera passamos por Rio Grande, ou melhor, Cassino na quinta-feira pelo Artestação com um café comunitário e a atenção de Celso, Paula, Célia, Miguel e cia e chegamos a Pelotas.
Na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, os namorados Dona Maria e Mestre Batista na sua casa do Bairro Santa Teresinha na rua São Jorge nos acolheram e ofertaram o melhor feijão com couve refogada e arroz com galinha que os cinco andarilhos poderiam ter. Das mãos de Dona Maria e suas amigas a janta e o aconchego da casa, lugar e ambiente apropriados para Serraria e Marcelo apresentarem a musica criada e inspirada na visita feita em março deste ano para a filmagem da construção do Tambor de Sopapo que se encontra no Quilombo do Sopapo.
Aquele final de semana de 28 e 29 de março inesquecível e abençoado... vivenciar os saberes do Mestre, a magia de sua oficina, a música do bar Liberdade... que Serraria e Marcelo musicaram e poetisaram... O vídeo abaixo é a apresentação de " A Princesa é uma Senhora" ao Mestre Batista e o Sopapo.




Neste blog, no dia 30 de março, está o vídeo da entrega do Sopapo, confiram para compartilhar conosco o momento da inspiração.

Postado por: Leandro Anton.