Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Plenária Temática de Cultura 2010


Na noite do dia 17 de maio, segunda-feira, na audiório Dante Barone da Assembléia Legislativafoi realizada a assembléia da temática de cultura do orçamento participativo de Porto Alegre paa o ciclo 2010/2011. O Quilombo do Sopapo esteve presente com 14 pessoas o que lhe dará direito a um delegado para que com as demais representações de entidades e grupos estabeleça os fóruns da temática de cultura que realizam dois encontros semanais nos altos do mercado público na sala 10.
Central Social RS apoiando o Quilombo do Sopapo
na tirada de delegados da temática de cultura foto: Leandro Anton

Participaram da assembléia 526 pessoas havendo um nítida redução na participação em relação ao período anterior. Outro fato bastante curioso e simbólico, como pode ser observado na foto ao lado, é que o público se concentrou na primeira metade do auditório criando uma imagem de distanciamento da mesa que conduzia os trabalhos da noite e era composta prioritariamente por integrantes do governo municipal, entre eles estavam: o prefeito José Fortunatti, o secretário de governança César Busatto, o secretário de cultura Sergius Gonzaga, o coordenador do op pelo governo mais o conselheiro da temática e o presidente do Conselho Municipal de Cultura.
A temática estabeleceu como prioridade para o próximo período a execução dos equipamentos culturais comunitários já aprovados em anos anteriores do orçamento participativo e que até o momento não saíram do papel. São 5 centros culturais e entre estes está um para a Região Cristal. A ordem de prioridades escolhida ao final da plenária foi a seguinte: 1- equipamentos culturais; 2- atividades para a descentralização da cultura; 3-ações e eventos da Cultura e 4- Comunicação comunitária.

Texto e fotos: Leandro Anton