Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de maio de 2012

6ª Festa da Biodiversidade



24/maio – fESta da BIOdiveRSidade – laRgo glêniO peRes

        10:00 – danças circulares com Natália Barella.

        12:00 – Teatro de rua: Futebol nossa paixão… pra falar de política, futebol e religião com Levanta Favela.

        14:00 – Oficina de grafite

15:00 – oficina de chikung com Jairo Muller

        17:00 – Oficina de samba de roda com Mestre Renato.

        17:30 – Roda de conversa sobre a Cúpula dos Povos

18:00 – Telejornal biodiverso, com o coletivo Catarse

        18:30 – Intervenção “pula roleta” da oficina de teatro de ação direta Levanta Favela

        19:30 – Roda de Capoeira com o grupo Zimba e convidados


        DurRante tOdo o dia haveRá ráDio pOste, baNcas de expOSição do tRabalho dos gRUpos e mOVimentos sOciais. HavErá cOzinha de eXpeRimeNtações coM pacs e alimEntos da agRicultUra faMiliar.

25/mAio – 18h – maSSa cRítica. Saída do Largo Zumbi dos Palmares.
26/mAio – 10h ofiCinas de suStentabiliDade no Utopia e Luta. Viaduto da Borges.
26/mAio – 15h – maRcha da maConha. Concentração nos Arcos da Redenção.

26/mAio –22h – feSteRê da BIOdiveRSidade. No galpão do correio do Povo, no Parque Harmonia. Abertura com Roda de Samba de umbigada com o Mestre Renato. Show com as bandas Dionysios e Confeitaria Brasil. Apresentação com os DJ Augusto e Pé. Cine Quilombola.



A Guayí com o Quilombo do Sopapo e o Núcleo de Ecologia e Agriculturas estará presente na Feira que será nesta quinta-feira 24, dia inteiro, no Largo Glênio Peres. Nas bancas teremos também a participação do Comitê Popular da Copa Cristal e Porto Alegre com os materiais da Campanha Chave Por Chave!! 
Cartaz da Campanha iniciada no Comitê Popular da Copa Cristal com os moradores das Vilas Divisa e Cristal que serão impactados pelas obras de duplicação da Avenida Tronco. A campanha já está nas comunidades da Cruzeiro que também são afetadas pelas obras. Cartaz que estará sendo distribuído durante a feira juntamente com adesivos.

Vista do Largo Glênio Perez. Ano passado o Globo Esporte estava ao Vivo e o Prefeito não gostou da Biodiversidade expressa pela feira no momento de sua aparição. Motivos: questionamentos sobre os impactos das obras da Copa, a luta do Morro Santa Teresa e da privatização dos espaços públicos de Porto Alegre, um deles, o próprio Largo Glênio Perez. Resultado: O Chefe do Executivo Municipal sequer visitou os espaços da feira passando por ela encarando os expositores. Este foi o diálogo do Prefeito.

Rádio Poste que esteve na ativa durante toda a feira. A SMIC chegou a ameaçar recolher os equipamentos. Isto ocorreu após a passagem do Prefeito da Capital pelo Globo Esporte.

As barracas da Feira e as Geodésicas, na menor, estavam as bancas do Comitê Popular da Copa Cristal, Movimento Morro é Nosso e Quilombo do Sopapo.

Banner do Livro Imagens Faladas - uma reportagem fotográfica sobre a memória do Bairro Cristal exposto na feira.

As fotos acima são da feira do ano passado, onde compartilhamos uma barraquinha com o Movimento o Morro é Nosso e o Comitê Popular da Copa Cristal abrigados por uma geodésica.

fotos: Saionara Silva, Carlos Alberto e Douglas Oliveira - Cristalizar Vídeo Produções - CVP
post: Leandro Anton