Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de julho de 2014

TEMPORADA JULHO - AGOSTO 2014 | Sala Álvaro Moreyra

Fuzuê_Flyer_Web_2014_Ocup_Teatros_Municipais_thumb[4]

O Núcleo de Teatro de animação do Quilombo do Sopapo com o espetáculo "Fuzuê no Sertão Encantado" está de volta em temporada gratuita. Agora, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues. Confira!


Data: 23 de julho; 06 e 13 de agosto/2014 (Quartas-Feiras).
Horário: Sempre às 20h.
Local: Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues - Av. Érico Veríssimo, 307 – Bairro Menino Deus.
Entrada Gratuita - Ingressos 1h antes do espetáculo.

Esta temporada faz parte do projeto "Novas Caras" da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Te esperamos lá!


Grupo Fuzuê Teatro de Animação

Sobre o Sol, Nuvens e Passarinhos… Oficina de Livros Artesanais

No dia 12 de Julho de 2014 a garotada se reuniu no anexo do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para a realização de uma Oficina de Livros Artesanais, uma ação de Ponto de Leitura “Fuzuê na Biblioteca Comunitária do Quilombo do Sopapo”.
IMG_0615IMG_0629
Muitas cores, troca de ideias, texturas, sujeiras, risos… E lá se fomos nós criar um livro coletivo e reinventado. Quem disse que livro e só aquele do formato das livrarias e bibliotecas? Quem disse que do nosso jeito, não somos também escritores? E de sucesso!
IMG_0580IMG_0585IMG_0588IMG_0641
Saiu nosso primeiro livro. Colorido, artesanal e alternativo. Apresentamos: Sobre o sol, nuvens e passarinhos… Capa artesanal de papelão, miolo em tecido, giz de cera, colagem, fuxicos, tintas variadas de artesanatos e tudo aquilo que gostamos: a casa, a mãe, os passarinhos, as nuvens, corações cheios de amor, os passarinhos voando com as borboletas ou gorjeando nos galhos das árvores. Até eu aproveitei para matar a saudade de minha terra natal, com um mandacaru verdinho e florido sob o sol escaldante do sertão.
Conversa pra lá, dedos sujos de tinta pra cá… E a garotada aproveitou para compor um mundaréu de capas artesanais, bloquinhos em miniaturas e cartões para presentear a família.
20140712_161823IMG_0672
Uma das propostas do Ponto de Leitura “Fuzuê na Biblioteca Comunitária do Quilombo do Sopapo” é reinventar o livro com outros formatos e outras possibilidades de expressão. Aqui, podemos criar nossos próprios livros ou revisitar os livros da biblioteca comunitária de outros jeitos.
Afinal…
Será passatempo?
Escrever é um passatempo?
Sonhar é um passatempo?
Esta página
estava em branco
há poucos segundos
Um minuto
ainda não transcorreu
E agora eis a obra.
(Jacques Prévert)
E no próximo mês tem mais! Uma atividade e uma convidada para lá de especial nos aguardam para Agosto.
Quer ver tudo? Confira nosso álbum no Flickr aqui: www.flickr.com/photos/108704203@N05/sets/72157645288893847/
Este projeto conta com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Fundação Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura.
IMG_0539