Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Inscrições para novas oficinas do Quilombo seguem abertas


Ainda estão abertas as oficinas do projeto Pontinho de Cultura, que devem culminar com a realização do espetáculo "A Ópera do Sopapo". As aulas começam na semana que vem, dia 15 de maio, e têm duração de 5 meses.

O coordenador da ação é o Griô Edu do Nascimento e as oficinas são gratuitas, com 25 vagas para a percussão e 15 vagas para os bonecos gigantes. A ação terá a participação de outros músicos, entre eles: Richard Serraria, Negro É e Pelota, que irão colaborar nas oficinas de criação da trilha sonora e bonequeiros, como Cacá Cena, que colaborará nas oficinas de criação das personagens, em bonecos gigantes.

Os horários:

BONECOS GIGANTES - 3ª e 6ª feiras das 14 às 18h

PERCUSSÃO - 5ª feira das 14 às 18h

INSCRIÇÕES - por e-mail: quilombodosopapo@gmail.com; ou no Quilombo do Sopapo: Avenida Capivari 602, Bairro Cristal e por telefone 3398-6788.

Os integrantes da oficina de Bonecos Gigantes poderão ser os atores da peça, e os integrantes da percussão executarão a trilha sonora. Caso haja interessados em somente fazer as oficinas de confecção dos bonecos e de música, sem participar das apresentações, é possível.

Será montada uma encenação com referência na experiência da Ação Griô "O Sopapo de Todos os Papos", a partir de uma pequena ópera que promova o encontro dos bonecos gigantes, da batida rap com a sonoridade do Sopapo e uma parte de sua história.
texto: Alessandra Terribili