Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Primeiro REC - curso de áudio no Quilombo


Hermes, Ricardo, Wilian, Jorge
Elian, Natanael, Elias
 A comunidade do Cristal tem Rock, Hip-Hop, Raga, Reggae, Samba e etc. É mapeando os homestudios da região que percebemos a diversidade musical existente na quebrada. Hoje o curso de áudio ministrado pela Central Social RS no Quilombo do Sopapo realizou uma incursão produtiva no À-toa Records, homestúdio do mano Hesmes.

O local nasceu tendo o Rock como instituição e é por isso que se mantém autenticamente vivo. O hardcore é um elemento determinante no genoma do local e, foi justamente lá que gravamos a mais nova geração de rimadores do bairro Cristal. Um intercâmbio que cruzou a escola do Rock com a nova geração do Hip-Hop da zona sul.

A ação teve por objetivo gravar a trilha sonora do rádio conto. O objetivo foi alcançado, a música faz um apelo ambiental em prol do Arroio Cavalhada.
MC Natan
Nosso curso de áudio oportunizou aos jovens Natanael e Elian (10 anos), Wilian, Jorge, Elias (todos menores de 15 anos), a experiência de gravar uma música inteira pela primeira vez, isso é inclusão musical, e ao fazer este trabalho, percebo que o Hip-hop quando trabalhado como elemento didático é sim uma poderosa ferramenta educacional.

Um salve a todos que participaram da oficina, é o pike loko da Central Social, Hip-hop, educação e arte.

oficineiro: Ricardo Sória
foto: Everton Marinho - CENTRAL SOCIAL RS