Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Baila Baila

Foram mais de 30 pizzas que o Tiagão tirou do forno de barro e que foram produzidas e montadas por uma dezena de presentes na comemoração de dois anos do Quilombo do Sopapo. Quando do mutirão que o Casa Tierra e o Quilombo do Sopapo realizaram nos dias 6 e 7 de março deste ano aqui na Capivari 602, dias que resultaram no forno que assou o alimento da noite de sexta, naquele mutirão também nos alimentamos de criatividade, de solidariedade, de cultura.... o vídeo que foi postado finalizou com uma música que gerou comentários e curiosidade de saber quem eram os que cantavam Baila Baila... o nome do grupo é Arbolito, é argentino e para quem quiser saber mais http://www.arbolitofolklore.com.ar/ é esta a página deles e também há muitos outros vídeos no youtube.
O vídeo postado abaixo é um agradecimento especial aos presentes na sexta e que cantaram junto com o berimbau de Mestre Jaburu e o Sopapo de Mestre Giba Giba o parabéns ao Quilombo do Sopapo e a todos que construíram até aqui o ponto de cultura.





É de arrepiar tudo o que temos a construir e de dar visibilidade na nossa rede de pontos de cultura e o quanto é importante o desafio de estendermos a construção desta rede para a América Latina, bAIleMOS num pedacito de planeta.
Parabéns a nossa luta e acreditemos que somos sujeitos e protagonistas da nossa história.
E aqui seguem fotos do coletivo CVP (www.produtoracvp.blogspot.com) que registrou nosso encontro e que também fazem parte do núcleo de fotografia que está em formação com o projeto imagens faladas aqui no Quilombo do Sopapo, confiram (www.projetoimagensfaladas.wordpress.com).

Douglitas em ação


Giba Giba e Jaburu


Dois anos de Quilombo do Sopapo


O forno


As pizzas


post: Leandro Anton.