Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOPAPO bEaTbOx DIDÁTICO - Literatura, Cinema e Hip-hop Didático

Os porões da ditadura militar sufocaram a arte de forma ampla e crudelíssima. Sequestrou, torturou, matou...
O livro de Frei Beto  Batismo de Sangue retrata algumas das facetas mais indignas e lamentáveis da história desse país, e é justamente esse livro que acabamos por utilizar como guia referencial de estudos para a formulação da música Tortura Nunca Mais. Esse livro possui  filme homônimo, e é ele quem encerrará o ciclo anual de cinema comunitário Cine Sopapo 2010, imperdivel.


Na ocasião estaremos apresentando na abertura da sessão uma apresentação artística trabalhada dentro do  projeto SOPAPO bEaTbOx DIDÁTICO.

O resultado desse trabalho poderá ser conferido no dia 22/12, às 19h, no encerramento do ciclo anual de filmes do Cine Clube do Quilombo do Sopapo, Rua Capivari 602 - Cristal - POA, RS.

postado por: Ricardo Sória

Primeiro encontro: Projeto SOPAPO bEaTbOx DIDÁTICO

O dia foi de organização e adequação de espaço. Muito suor e transpiração num calor de trinta e varios graus, é verão em Porto Alegre, mas é isso mesmo: o local das oficinas do projeto SOPAPO bEaTbOx DIDÁTICO é a garagem do Quilombo do Sopapo, um palco sagrado para nóz, pois foi alí que gravamos o premiado Música Didática Como Instrumento de Transformação.

Integrar educação e arte rimática, versar  conhecimentos gerais e compila-los a cultura hip-hop, usar a prática como instrumento potencializador de aprendizado... Pois é, escrever é fácil, chegar depois de tudo pronto e só curtir o momento também é fácil...



Somos o RAP do Cristal, não é bafo, é suor, é caminhada. Simplesmente: Everton Negro É, Cristiano Bronze, Ricardo Sória - Pelota, Rodrigo Oliver... Apenas Sequela Rap, Bronze e Unirevolência iniciando mais uma jornada...

 

Vem ai o Disco SOPAPO bEaTbOx DIDÁTICO

O video e as fotos são:  Leandro Anton.