Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

educação comunitária

fonte da matéria: http://celeuma.blogdrive.com

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, na Região Cristal em Porto Alegre, fez durante o ano de 2008, o curso de comunicação comunitária pela "Rede Jovem de Cidadania", responsabilidade da OSCIP Guayí. No último dia 13 de dezembro se formaram 37 novos comunicadores comunitários, durante lançamento da exposição.

Comunicação Comunitária

'foto na lata' mural da oficina de fotografia pinhole e laboratório P&B

O primeiro módulo foi em março em Vídeo Documentário com a Cooperativa Catarse, em abril de Rádio Comunitária com a ABRAÇO, em maio a oficina de texto com a Agência Alice do Jornal Boca de Rua e em junho com o Coletivo CeL3uma em parceria com o coordenador do Quilombo do Sopapo Leandro Anton. Em agosto foi a oficina de edição de audiovisual em software livre. No total foram seis meses de curso que iniciou com cerca de 60 participantes.

fotografia em película, equipamento manual, fotometragem e foco.

Além da oportunidade de seguirem utilizando a estrutura do Ponto, alguns já estão participando de projetos independentes na cidade. Como é o caso de Roberto Knorr que está em documentários sobre a Marcha da Consciência Negra, sobre a Liga Brasileira de Lésbicas. O objetivo é formarem um empreendimento comunitário e solidário para produção de audiovisuais.

fotografia digital, tratamento e arquivo.

Os painéis que aparecem aqui são o resultado da oficina de fotojornalismo, que se dividiu em história da fotografia, foto pinhole e laboratório; negativo e equipamento manual; fotografia digital, tratamento e arquivo.