Visualizações de página do mês passado

domingo, 22 de maio de 2011

Olhares de cima para a Biodiversidade

Na parte inferior da foto a privatização do espaço público, um cercadinho com uma imitação de campo de futebol para um programa esportivo de televisão, qualquer semelhança com a copa do mundo 2014 não é mera coincidência, e acima a Feira da Biodiversidade com Geodésicas nas quais pode-se entrar por qualquer lado, interação, autonomia, relação com cidade integrando e respeitando suas diversas manifestações.

A Feira em sua totalidade, à esquerda estava com tendas dos participantes da feira a central de comunicação, que tinha a rádio com a contribuição de vários coletivos e também a transmissão ao vivo pela internet viabilizada pelo Coletivo Catarse. No centro a Geodésica espaço de muitas apresentações, capoeira, teatros, ação direta, rodas de mate e de charlas durante todo o dia, espaço público preservado no seu uso e seu fim, para toda a cidade e seus frequentadores, sem cercs, sem seguranças, sem mídia hegemônica, proprietária.

Geodésica menor com a exposição do Morro Santa Teresa, do movimento O Morro é Nosso, barraquinha com o livro Imagens Faladas do Quilombo do Sopapo e com o informativo número 2 do Comitê Popular da Copa Cristal, que pode ser visto postado abaixo



Fotos: Carlos Alberto Machado, Douglas de oliveira e Saionara Silva - CVP/Quilombo do Sopapo

Post: Leandro Anton