Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 26 de março de 2015

7 ª Semana do Quilombo do Sopapo

Estamos pintando o sete!!!

Comemoramos os sete anos da benção dos nossos padrinhos e madrinhas. Em 16 de abril de 2008, Mestre Baptista, Mestre Giba Giba, Bataclã FC e Mestre Sirley, deram a benção ao Quilombo do Sopapo, que naquela noite se apresentava ao bairro Cristal como Ponto de Cultura . Depois três meses restaurando a casa da Avenida Capivari 602, pintando e quebrando paredes, colocando fios elétricos, equipamentos hidrosanitários, arrumando portas e janelas, mas já desde janeiro de 2008 fazendo reuniões do Conselho Gstor Comunitário, cursos de comunicação comunitária, de jardinagem e paisagismo produtivo, finalmente tínhamos água, energia elétrica e muitas cores em toda a casa, com largo sorrisos e alegria recebíamos os Griôs que nos adotaram!

E será na semana de 13 a 19 de abril de 2015, que faremos a homenagem a Mestre Griô Sirley Amaro, que presenteou com cantigas, fuxicos e muitas histórias o Ponto de Cultura em 2008 e em outras tantas ocasiões. A ela, nosso reconhecimento de madrinha do Quilombo do Sopapo!!!

A programação está abaixo na arte criada pelo coletivo de artes gráficas do Ponto de Cultura, coletivo que surgiu a partir do curso do PRONATEC de editor de artes gráficas realizado no segundo semestre do ano passado e que hoje está formado por Helen, Bia e orientado por Vânia, e é com esta homenagem que começamos a divulgação das atividades da nossa sétima semana de ações de uma cultura viva de base comunitária, homenagendo as mulheres que criam este espaço de resistência com arte, solidariedade e luta!!! Mulheres de hoje que, unidas a voz de mulheres guerreiras como a da nordestina Esperança Garcia, faz ecoar de Norte a Sul do nosso país, gritos de liberdade, vida e paixão

Confira a programação da 7ª Semana do Quilombo do Sopapo e participe. Te esperamos de coração e braços abertos!

A Voz da Esperança Ecoa ao Som do Sopapo!!!!

 cartaz7anos_quilombo_sopapo

 

Texto: Leandro Anton e Leandro Silva