Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Secom participa da entrega de computadores ao Quilombo do Sopapo

foto: Eduardo Seidl
A secretária de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro, e o diretor de Inclusão Digital da Secom, Gerson Barrey, participaram, na manhã desta quinta-feira (14), de encontro com representantes do Ministério Público Estadual, Rede Marista, Guayí e Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe), no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, projeto cultural localizado no bairro Cristal, em Porto Alegre. Na ocasião, foi feita a entrega dos computadores para a reinauguração do Telecentro do Quilombo.

Os equipamentos haviam sido danificados durante uma tentativa de assalto à sede do projeto e foram recuperados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), do Centro Social Marista (Cesmar), por meio do Projeto Alquimia. O Alquimia é um convênio com o Ministério Público Estadual para aproveitamento de componentes eletrônicos retirados de máquinas caça-níqueis apreendidas em operações desencadeadas pela força-tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.

foto: Eduardo Seidl
O Quilombo do Sopapo é um Ponto de Cultura que desenvolve ações comunitárias com jovens, integrando arte, cultura, cidadania e economia solidária com o apoio do Ministério da Cultura e entidades como o Sintrajufe, proprietário do imóvel onde há três anos funciona o projeto cultural, e Guayí, proponente do projeto. Após conhecer o espaço cultural e escutar os relatos dos educaores e jovens sobre o trabalho realizado no Quilombo do Sopapo, ficou clara, para a secretária Vera, a necessidade de se ampliar o apoio a esse tipo de trabalho comunitário: "Este momento é um registro de como as entidades públicas e privadas podem agir em conjunto."

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo fica na avenida Capivari, nº 602 e a programação do aniversário, que inclui shows, oficinas, mostra de vídeos, reuniões comunitárias, presentes para os jardins do Quilombo, contação de histórias e inaugurações de espaços.

http://www.estado.rs.gov.br/direciona.php?key=Y2FwYT0xJmluYz1nb3Zlcm5vL2ZvdG9zLnBocCZhYmFWaWc9bWFpc2YmbWVzPTA0JmRpYT0xNCZhbm89MjAxMSZjb2RGb3RvPTM5MTU5

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=197&Caderno=0&Noticia=281059
 

Alessandra Terribili
Conheça a Guayí: http://www.guayi.org.br
Siga a Guayí no twitter: @guayibrasil.