Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Luta Continua

Amanhecemos a segunda-feira desta semana, 08 de outubro de 2012, com a definição de governos municipais por mais 4 anos na quase totalidade das cidades brasileiras. Somente 50 delas terão ainda um segundo turno para definir seus futuros governos que terão pelo voto das urnas o crivo para existirem até 2016.
A caminhada do Comitê Popular do Copa Cristal teve seu início em 2010, muito antes de se definirem as candidaturas que disputariam a eleição de ontem, nossa ação não era movida por uma agenda eleitoral e nem tão pouco por um programa de futuras candidaturas, se é que isto ainda existe numa eleição.

Domínio Público, vídeo postado abaixo fala do Rio de Janeiro e do que já é a preparação de dois Mega Eventos Esportivos, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016,  na cidade que hoje alcançou o metro quadrado de terra mais caro do Brasil. É deste legado, a cidade mercadoria, que se orgulha Eike Batista, um dos entrevistados e um dos que mais vai faturar com estes espetáculos.
No vídeo, se tirarmos o sotaque e também a inconfundível paisagem da Baía de Guanabara e seus Morros, podemos substituir a Rio de Janeiro pela Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo, Curitiba, Manaus... o trato é o mesmo, as consequências são as mesmas e o objetivo não é outro senão


"...mandar os pobre vazá, procurar outro lugar pra morar, dar lugar pros playboy estacioná..." (trecho da música 40.000 Grupo Sequela) que faz parte de outro documentário, Me dê Motivos para ir Embora, que fala sobre o Arroio Cavalhada e o Programa Integrado Socioambiental e sua solução para os moradores: o bônus moradia.

Assistam ao vídeo acima, participem das reuniões do Comitê Popular da Copa Cristal e saibam o que de fato está acontecendo na Porto Alegre e nas comunidades atingidas pelas obras da Copa. Não aceitem somente o que a Rádio Gaúcha ou a RBS TV apresentam. Elas tem muito interesse e são patrocinadas pelos mesmos que organizam a Copa do Mundo, lembre-se.