Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de abril de 2011

Audiência Pública Sobre os Impactos da Copa 2014 em Porto Alegre


foto: Leandro Anton    
Aprovação dos encaminhamentos da Assembléia Popular do dia 09 de fevereiro de 2011 iniciada na Igreja Santa Teresa e finalizada na bifurcação das ruas Cruzeiro do Sul e Avenida Divisa, momento dos encaminhamentos
Esta audiência pública encerra um ciclo do movimento comunitário que provocou uma série de audiências desta natureza que teve início em 25 de março de 2011 com a audiência pública realizada no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa com o Ministério Público Federal ,seguindo com a audiência pública do dia 15 de abril de 2011 na AMAVTRON com a comissão de habitação e regularização fundiária da Assembléia Legislativa e culmina com a que se realizará hoje no salão da paróquia Santa Teresa com a Câmara de Vereadores e suas comissões de habitação e da copa 2014.
Todas estas audiências foram provocadas pela assembléia popular realizada no dia 09 de fevereiro e que tem a foto de abertura desta matéria. Da mobilização popular alcançamos aquilo que deveria ser um rito normal por parte das Instituições do Estado, em especial o executivo, sejam ele município, estado ou federação, quando há projetos desta natureza como a Copa do Mundo e todas as obras que dela derivam, porém não foi isto que se observou. A democracia se construiu nas ruas e nos espaços da comunidade. ENCERRAREMOS amanhã o ciclo das audiências que denunciaram a falta de transparência deste processo Copa do Mundo 2014, agora queremos as respostas e a garantia do nosso DIREITO À CIDADE que ajudamos à construir.
Após o mosquitinho da audiência clique sobre a notícia da relatoria da ONU da comissão de moradia digna.
O áudio que está acima  foi gravado no Quilombo do Sopapo pelos Rappers Ricardo Sória (Pelota) e Éverton Marinho (Negro É) com participação de Cristiano da Bronze integrantes do Central Social RS. A trilha sonora que preenche a chamada faz parte da música 40.000, trilha sonora do documentário Me Dê Motivos para Ir Embora, da CVP - Cristalizar Vídeo Produções e que estaremos lançando no Blog na próxima Semana. Esta ação é demostração da importância dos pontos de cultura e de sua capacidade de comunicação no fortalecimento da democracia popular e da ação direta, a voz da comunidade.


post: Leandro Anton