Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Cultura como articuladora de políticas públicas sociais

Roda de Conversa “Cultura como articuladora de políticas públicas sociais”, no Quilombo do Sopapo. Participe!


O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza, no dia 09 de abril/2014, a roda de conversa “Cultura como articuladora de políticas públicas sociais”, reunindo instituições da cultura, saúde, movimentos sociais, educação e assistência social com o objetivo de debater o papel integrador da cultura no desenvolvimento social comunitário.

A relação entre cultura e direitos humanos, bem como de seu papel na luta contra a discriminação, são questões que o Brasil enfrenta. Entretanto, a integração da cultura com as demais políticas sociais é uma experiência recente que necessita ser aperfeiçoada. O momento é de reconhecimento dos direitos culturais como necessidade básica e direito dos cidadãos, o que conduz à busca de uma agenda integrada com as políticas sociais e de desenvolvimento”(http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/culture/culture-and-development/access-to-culture/).

A roda de conversa com diversos segmentos de políticas públicas sociais busca reconhecer o papel integrador da cultura e sua transversalidade com todas as dimensões da vida.

Informações

Data: 09 de Abril de 2014 (Quarta-Feira).

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Avenida Capivari, nº 602 – Bairro Cristal – Porto Alegre – RS.

Horário: 15h.

Evento aberto e gratuito.

Mais informações e confirmação de presença: Pelo e-mail: quilombodosopapo@gmail.com ou pelos telefones: 51-96278626, (51) 3398.6788 e 3398.0602. Atendimento a partir das 14:30h de segunda a sexta-feira.