Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Assembléia Popular da Vila Cristal e Cruzeiro 09 de fevereiro de 2011

São estas nossas propostas - Assembléia Popular da Vila Cristal 09 de fevereiro de 2011

O ponto de encontro foi a Igreja Santa Tereza com cerca de 300 pessoas

A assembléia se deslocou para a entrada da Vila Cristal para ter o início do ato público

As comunidades do Morro Santa Tereza, que obtiveram a vitória popular ano passado impedindo a venda dos 74ha da área onde moram, se somaram a esta assembléia para relatar sua luta e também para afirmar que estão juntos nesta nova caminhada. O Morro Santa Tereza está na mesma região que a Vila Cristal e a Grande Cruzeiro.

Após iniciada a Assembléia na entrada da Vila Cristal com os relatos das lideranças comunitárias presentes, a assembléia dá início a caminhada e bloqueio da Avenida Divisa, para ir até o local onde se realizou a segunda parte da Assembléia Popular com os encaminhamentos e votações.

A marcha toma conta da Avenida Divisa

Os moradores sabem pelo que e contra o que estão lutando




Chegada ao local onde se deu a finalização da assembléia com o bloqueio da Avenida Cruzeiro do Sul, que neste ponto se bifurca seguindo numa direção como Cruzeiro do Sul e na outra dando incío a Avenida Divisa, por onde foi a caminhada da Assembléia. É também neste local que pelo projeto de duplicação terá início a praça que consta entre as pistas duplicadas e que atinge mais de 100 famílias, além de ser um risco uma praça entre vias que serão tão movimentadas. A comunidade não quer a praça neste local e quer que ela seja prevista em outra área e que assim se faça a urbanização e manutenção das famílias no seu lugar onde ajudaram a construir o bairro e a cidade.

Momento da afirmação e acordo dos encaminhamentos da Assembléia pelos presentes



Clique aqui e acesse o blog do comitê popular da copa de porto alegre e saiba mais da assembléia de quarta-feira dia 09 de fevereiro de 2011.

Fotos e vídeo: Leandro Anton.