Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Volta do Povo à Praça e Festival Literário de Porto Alegre


Em setembro do ano passado, dentro de um dos espaços de democracia popular e comunitária do Cristal, o Fórum Regional de Justiça e Segurança do Cristal, criou-se um grupo de trabalho para dar concretude as discussões deste espaço que tem a participação de condomínios, clube de mães, centros culturais comunitários, associações de moradores, corporações policiais, escolas, movimentos sociais, enfim, espaço diverso refletindo sobre prevenção à violência sem ter como primeira premissa a repressão, e sim a ocupação dos espaços de convívio e a visibilização  do povo do cristal e de suas ações sociais e culturais.

Assim surge o grupo de trabalho da praça Alexandre Zachia, que em 27 de novembro de 2010 faz sua primeira festa da Volta do Povo à Praça. Nestes momentos recuperar postagens valorizam o processo das ações, e A Volta do Povo à Praça quer ser um evento permanente de toda a região, assim convido aos leitores clicar aqui e saberem como foi o 27 de novembro de 2010.


A programação do dia 30 de abril terá incío às 8h com a preparação para a montagem da geodésica, dos espaços de atividades na praça como a serigrafia do Leavante Popular da Juventude e a oficina de mualismo, portanto, traga sua camiseta para sair com uma estampa da segunda edição do evento, as bancas da FASC, do comitê contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, dos espaços de oficina do festival literário destacando a oficina da Dulcinéia Catadora que confecciona livros reciclando materiais. Na manhã teremos  ainda a apresentação da Banda do Colégio Elpídeo Paes e fechando a manhã ás 10h30min será lançado o livro Imagens Faladas - uma reportagem fotográfica sobre a memória do Bairro Cristal, com a contação de histórias do livro pelas personagens e entrevistadores.
Ao meio dia serão realizadas gravações no Ônibus Gravêh! e durante a tarde teremos as oficinas de hip hop didático com Central Social RS e o encerramento com a apresentação do Coletivo Turucutá e sua batucada inquietante para bailar e festejar.

É NESTE DIA 30 DE ABRIL, SÁBADO, BAIRRO CRISTAL NA PRAÇA ALEXANDRE ZACHIA na altura do número 602 da Avenida Capivari, A Volta do Povo à Praça e Festival Literário de Porto Alegre.


post: Leandro Anton