Visualizações de página do mês passado

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Curso de Fotografia do Quilombo do Sopapo

O ano de 2010 iniciou no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo com a execução de três projetos aprovados pelo edital Interações Estéticas(Fotografia, Hip Hop Didático e Percursos Urbanos).
Aqui vamos mostrar um pouco do que esta sendo realizado no curso de fotografia.
O curso de fotografia que esta sendo ministrado pelos fotógrafos Eduardo Seidl e Leandro Anton ambos responsáveis pela elaboração e desenvolvimento do projeto de fotografia. Entre diversas atividades propostas no projeto este prevê a publicação de um livro fotográfico com imagens e histórias de pessoas e de locais do bairro Cristal, o livro será distribuído na rede de escolas municipais de Porto Alegre.
Sobre o curso:
Nos primeiros encontros do curso após a apresentação dos participantes, os mesmos escutaram e debateram sobre teorias da fotografia assim como conheceram diversos equipamentos fotográficos. Já nos encontros seguintes o pessoal passou a construir suas próprias câmaras em caixas de fosforo. Veja foto abaixo, câmara feita em caixa de fosforo(phinhoule).


Participante Saionara Silva fazendo uma foto da sua câmera phinhoule.
Foto: Eduardo Seidl



As atividaes do curso continuaram com algumas saídas de campo, pelo bairro Cristal. Também os participantes puderam participar e fazer a cobertura da marcha de abertura do Fórum social Mundial 10, utilizando-se de câmaras 35mm, câmaras xereta e câmaras digitais. O curso de fotografia continua até março deste ano, os participantes estão em fase de analise de fotografias e também iniciando os textos(histórias) que estarão acompanhando suas imagens na publicação destes materiais.


Foto tirada pelo educador Eduardo Seidl de um participante do curso fazendo um foto com uma câmara 35mm.






Foto do participante Enlincon Lucas tirada durante a marcha de abertura do Fórum Social Mundial.








Foto tirada pela participante Saionara Silva durante a marcha de abertura do Fórum social Mundial.





Um comentário:

Unknown disse...

o que fala do curso de fotografia
q é apenas o segnificado, q fotos
revelam o que palavras é gestos não
são ditos.