Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Diálogos Locais : Remoções e o Direito à Cidade

Neste sábado, 02 de novembro, às 15h, o Quilombo do Sopapo estará presente na atividade Diálogos Locais, apresentando a contribuição que o Ponto de Cultura vem dando a resistência e a luta pelos direitos humanos e à cidade naquela que é a mais impactante obra na região Cristal e Cruzeiro e que as 1500 famílias diretamente atingidas por esta obra  vem nos últimos três anos sofrendo violações diárias por esta intervenção. 
O Quilombo do Sopapo desde setembro de 2010 vem sendo sede de grande parte das reuniões comunitárias conduzidas pelo Comitê Popular da da Copa Porto Alegre, este que juntamente com as famílias atingidas pela obra construíram a Campanha CHAVE POR CHAVE. 
Abaixo seguem as informações completas do encontro deste sábado. Participe, se envolva na defesa dos direitos das comunidades do Cristal e da Cruzeiro, este é um momento de fazermos a diferença no direito à cidade de Porto Alegre!

Diálogos Locais:


remoções e o Direito à Cidade

- Divisa Cruzeiro Cristal -


No próximo dia 02 de novembro, a partir das 15 horas, ocorrerá a atividade “Diálogos Locais: remoções e Direito à Cidade”, na Escola Alberto Bins, Avenida Tronco, nº 150, entrada em frente ao posto de saúde da Cruzeiro.

Após breve apresentação sobre a região, convidaremos os participantes para uma caminhada pela obra de duplicação da Avenida Tronco que afetará a realidade e o cotidiano de mais de 1.400 famílias. O local escolhido se dá em vista das remoções em função da Copa do Mundo de 2014, e tem como propósito trocar experiências sobre as mudanças na vida e no tecido social urbano decorrentes desse megaevento.

Num encontro entre moradores da região, convidados e assessores populares, teremos a possibilidade de conhecer um dos principais territórios que está sendo transformado na cidade de Porto Alegre. Essa atividade é parte do IV Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias, que congregará as assessoria populares da região sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, maiores esclarecimentos e inscrições podem ser feitas através do endereço http://eraju2013.wordpress.com ou telefone (51) 3308-3967.

Apoiam essa iniciativa: Fórum Estadual de Reforma Urbana-FERU, Comitê Popular da Copa Porto Alegre, Associação dos Geógrafos Brasileiros AGB- Porto Alegre, Centro de Direitos Econômicos e Sociais, Acesso-Cidadania e Direitos Humanos, Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH-RS, Quilombo do Sopapo, CEBs Porto Alegre, Movimento em Defesa do Morro Santa Teresa, Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos CEEDH-RS.

Participe!

Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária
Serviço de Assessoria Jurídica Universitária - Faculdade de Direito -  
SAJU/UFRGS - Sede do Encontro
post: Leandro Anton

Nenhum comentário: