Visualizações de página do mês passado

domingo, 11 de novembro de 2012

Mestre Baptista

"Aprendi que na hora quando param-se os relógios... bem ali nasce sagrado... bem ali nasce Sopapo.... é bem ali, é bem ali nasce o Sopapo!!!!"  
Trecho da música A Princesa é uma Senhora de Richard Serraria e Marcelo Cougo e que é parte da trilha sonora do documentário O Grande Tambor. Em junho de 2009, muito antes de se pensar no documentário estivemos em Pelotas na casa de Maria e Neives para apresentar esta música que havia sido iniciada em uma visita de março de 2009 de uma Ação Comuninitária articulada pelo Quilombo do Sopapo. Naquela visita, após um dia inteiro de emoções na oficina do Mestre na Rua São Jorge acompanhando a construção de um Tambor de Sopapo que viria a ser entregue no outro dia ao Ponto de Cultura, fomos ao bar Liberdade, e assistindo e ouvindo o samba do Liberdade a cena de um casal dançando a noite toda inspirou as primeiras frase gravadas em um celular e que se tornaria A Princesa é uma Senhora... 
Mestre e Dona Maria, a benção que recebemos em todos estes momentos e que a casa de vocês nos acolheu em tantas visitas como as de 2009. VIVA A CULTURA POPULAR! VIVA A CULTURA VIVA! 



Quilombo do Sopapo

Um comentário:

Felipe Junior Pereira disse...

Opa,bom dia,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!