Iniciou na quarta-feira, 17 de novembro, o Cine Sopapo. Esta iniciativa dá início a programação de um dos cinco espaços de atividades do Quilombo do Sopapo, no caso a sala de cinema. A programação destes primeiros dois meses de funcionamento foi feita pelo projeto de Territórios da Paz e é coordenada por NegroÉ (Everton Marinho) e André.
A sala foi resultado do projeto Economia Solidária na Prevenção à Violência (cobertura) e do projeto interações estéticas - residência artística "Arte Bioconstruída" executado pelo Casa Tierra durante o verão deste ano. Esta residência artística desenvolveu toda a ambientação do espaço durante um mutirão em março registrando nas paredes da sala mosaicos e pinturas que podem ser observados nas fotos da primeira sessão da tarde.
A abertura do cine sopapo contou com a participação dos educardoes da Fundação Iberê Camargo que levaram um grupo de crianças da AMAVITRON, Associação de Moradores da Vila Tronco, localizada na Grande Cruzeiro, comunidade esta que faz parte do Território de Paz. A sessão teve o filme Kiriku e a Feiticeira e após um bate papo com o público.
Durante os meses de novembro e dezembro todas as quartas-feiras ocorrerão sessões às 16 e 19h sempre finalizando com um bate papo sobre as temáticas que os filmes irão apresentar na tela do Cine Sopapo.
Sala em montagem Fotos: Leandro Anton
Primeira sessão às 16h filme Kiriku e a feiticeira Fotos : Saionara Silva
Programação das quartas-feiras dos meses de novembro e dezembro. Sessões Às 16h e às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário