Andila, Ponto de Cultura Kahngág Jãre, de Ronda Alta foto: Leandro Anton |
A 4ª Conferência de Cultura do Rio Grande do Sul foi realizada de 30 de setembro a 02 de outubro na cidade de Lajeado e teve forte presença e atuação dos Pontos de Cultura. Estiveram presentes com delegados 12 pontos de cultura, Campo da Tuca, Coletivo Feminino Plural, Biblioteca Social Mundial e Quilombo do Sopapo de Porto Alegre, Morada da Paz de Triunfo, Artestação de Rio Grande, Capoeira Cultura que Une de Caxias do Sul, CUCA DCE Fevale de Novo Hamburgo, Trocando Ideia de Jaguarão, CTG Clareira da Mata de Caçapava do Sul e Associação Capoeira Angola Palmares de Canoas.
Ao final da conferência foram escolhidos três delegados da Rede dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul para a Conferência Nacional que será em Brasília de 26 a 29 de novembro. Os delegados são Leandro Anton do Quilombo do Sopapo, Denise pelo Morada da Paz e Andila Belfort como observadora pelo Kahngág Jãre.
São resoluções da Conferência Estadual que este delegados estarão levando à Conferência Nacional: a democratização
dos meios de comunicação (desconcentração e controle social de
conteúdos); fortalecimento dos fundos e inversão da centralidade em
relação à isenção fiscal; fortalecimento do Cultura Viva
(ampliação da rede de Pontos de Cultura, dos recursos,
regionalização) entre outras.
Andila, Representante da Região Norte da Comissão RS dos Pontos de Cultura, na fala de encerramento da Abertura da 4ª Conferência Estadual de Cultura foto: Leandro Anton |
Post: Leandro Anton
Nenhum comentário:
Postar um comentário