Fazemos as coisas no tempo da vida, com o que se tem e percebemos que temos muito, que o simples é extraordinário no encontro, quando este encontro é aberto a magia da criação.
Esta frase reflete o que foi o primeiro 20 de novembro que comemoramos nos quatro anos de Quilombo do Sopapo.
O encontro aconteceu com o Pampa Esquema Novo e O Grande Tambor para quem aceitou o convite e pode comparecer na tarde noite de domingo na Avenida Capivari 602. Recebemos também o Nação Periférica, grupo de Maracatu de Alvorada que surgiu na Umbú. As quatro meninas se apresentaram durante a música Pampa Esquema Novo que encerrou o show às 22h numa grande batucada que teve tambor de Candombe, de Maracatú e Sopapo.
Nação Periférica no Pampa Esquema Novo |
Doce Amor Se Faz Samba Puro
o simples se cria com panos, um presente para a fotografia |
Bataclã FC, Mestre Baptista e Mestre Giba Giba são os padrinhos e madrinha do Quilombo do Sopapo. O Grande Tambor na tela durante o show Pampa Esquema Novo gerou o encontro dos Mestres com integrantes da Bataclã FC.
Mestre Baptista em sua oficina de instrumentos em Pelotas com Sopapos ao fundo |
Mestre Giba Giba na tela durante passagem de som |
O Quilombo do Sopapo segue na resistência e o encontro como este do 20 de novembro fortalece a luta das comunidades do Cristal pela terra e moradia, pela cultura, pelo direito à cidade e o lugar que ajudaram e seguem construindo.
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, no Teatro de Arena Pampa Esquema Novo será apresentado a partir das 20h30min. Importante, o show é gratuito e o Arena tem 120 lugares.
Post e fotos: Leandro Anton
Nenhum comentário:
Postar um comentário